Coelba vai mudar padrão de torre próxima a escola municipal, diz associação
Segundo informações da Associação dos Moradores do Basílio, a Coelba firmou um compromisso com o Ministério Público Estadual no qual se comprometeu a promover mudança no padrão da torre de eletricidade próximo à Escola Municipal do Basílio, em Ilhéus. O objetivo é promover a segurança dos alunos e profissionais da escola, construída a menos de 30 metros de uma torre de transmissão da empresa, existente no local desde 1962.
Com o intuito de esclarecer a comunidade da escola sobre os riscos da torre, especialmente por ingresso de crianças na área de transmissão, a Companhia de Energia Elétrica (COELBA), fará nesta terça-feira (12), às 17h, no salão da escola, palestra sobre os riscos de acesso não permitido à torre de transmissão e as providências da concessionária para substituição da mesma. “Nossa preocupação é com a segurança das pessoas em razão da possibilidade de descarga de eletricidade e indevida recepção de ondas eletromagnéticas”, afirmou a promotora de Justiça Karina Gomes Cherubini.
O relatório técnico com os resultados da inspeção que a Coelba realizará no local será entregue ao MP no prazo de 60 dias.
A reunião faz parte das ações realizadas pela Promotoria de Justiça do município dentro do programa ‘O Ministério Público e os Objetivos do Milênio: Saúde e Educação de Qualidade para todos’, que tem como objetivos prioritários fiscalizar estabelecimentos de saúde e ensino municipais e estaduais com o intuito de verificar a qualidade dos serviços prestados e o cumprimento da aplicação correta das verbas públicas.